Exposição de Glorinha De Luca estreia no Mamm, nesta quinta

JORNAL O IMPACTO

O Mamm (Museu de Arte de Mogi Mirim) inaugura nesta quinta-feira (4), às 19h30, a exposição em homenagem à artista plástica Maria da Glória De Luca. Chamada de “grande dama das artes” por amigos próximos, Glorinha De Luca faleceu em 2021, mas deixou um legado artístico que será celebrado nessa mostra.

A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 31 de agosto, apresentando 35 obras originais da artista, hoje pertencentes à sua família e disponíveis para venda. Os interessados em adquirir uma dessas peças poderão negociar diretamente com os familiares.

Nascida em Vinhedo, em 1927, Maria da Glória De Luca iniciou seus estudos em desenho e pintura aos nove anos, sob a orientação da professora italiana Margarida Sardi, no Colégio Santa Marcelina de Botucatu. Após seu casamento com o ceramista Nivaldo Corrêa da Cunha, ela se estabeleceu em Mogi Mirim, onde viveu por mais de 60 anos.

Ao longo de sua carreira, Glorinha conquistou inúmeros prêmios tanto no Brasil quanto no exterior. Suas obras foram expostas em várias cidades brasileiras, assim como em países como Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e Taiwan. Apesar de sua intensa dedicação às artes, ela equilibrava sua carreira com a vida familiar, sendo mãe de cinco filhos e avó de vários netos.

Entre suas diversas honrarias, destacam-se Medalhas de Prata e Aquisição em Lisboa, Portugal, e o prêmio “Paleta Internacional” em Taiwan. Ela também participou de importantes salões de arte no Brasil, como o Salão Paulista de Belas Artes e o Salão de Belas Artes de Piracicaba.

Com entrada gratuita, área de embarque e desembarque, além de acessibilidade para cadeirantes, o Mamm funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, com intervalo para almoço das 12h às 13h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3862-2319 ou visitar pessoalmente o museu, localizado na Rua Dr. Ulhoa Cintra, 399.

Tagged: