PM prende quadrilha que iria assaltar residência em Mogi Mirim

JORNAL O IMPACTO

Uma ação da Polícia Militar na madrugada de sábado (13) resultou na prisão de seis indivíduos envolvidos em associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículos. A ação ocorreu por volta das 2h da manhã, no Jardim Europa, Zona Leste de Mogi Mirim, e foi conduzida pela Força Tática, com apoio de outras unidades da PM.

A informação inicial era a de que indivíduos fortemente armados planejavam um roubo a um estabelecimento bancário. Ao chegarem ao local indicado, os policiais notaram que o portão da residência estava entreaberto e avistaram indivíduos tentando fugir pelos fundos. Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos deixou cair uma arma de fogo carregada com doze munições. Os policiais conseguiram abrir o portão e prenderam dois deles. Outros quatro suspeitos foram capturados nas casas vizinhas após buscas.

No quintal da residência, os policiais encontraram um veículo Honda City, cor cinza, ano 2015, com placa adulterada, que havia sido roubado em Sumaré no dia 8 de julho. Além disso, uma motocicleta Honda CG 150, cor prata, ano 2006, com a placa adulterada com fita adesiva preta, foi apreendida. Os suspeitos confessaram que planejavam um roubo a residência, mas não sabiam o local exato. A pistola Taurus 9mm, modelo G2C, com doze munições intactas, também foi apreendida.

Todos os presos, cinco homens e uma mulher, juntamente com a arma e os veículos apreendidos, foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária). O delegado de plantão ratificou a voz de prisão, enquadrando os indivíduos nos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e adulteração de sinais identificadores. Todos os presos permaneceram à disposição da Justiça devido aos seus antecedentes criminais.

Tagged: