Rodrigo Falsetti oficializa pré-candidatura a prefeito do Guaçu e mostra força política

FLÁVIO MAGALHÃES
JORNAL O IMPACTO


O prefeito de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti (PSD), deu o primeiro passo na caminhada em busca de seu segundo mandato. O evento de lançamento de sua pré-candidatura, ao lado do vice-prefeito Major Tuckumantel (MDB), no último sábado (22), lotou o Espaço Gênesis e teve ares de demonstração de força política.

A coligação em torno de Falsetti reúne dez partidos políticos: PSD, MDB, PSDB, Cidadania, União Brasil, Podemos, PP, Republicanos, Avante e PRD.

Marcaram presença no evento os deputados Barros Munhoz (PSDB), Arnaldo Jardim (Cidadania), Saulo Pedroso (PSD) e Maria Rosas (Republicanos), além do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

O atual prefeito ainda recebeu mensagens de apoio do deputado Carlos Sampaio, do vice-governador Felício Ramuth e do presidente do Confea, Vinicius Marchese. Nada menos do que 10 dos 11 vereadores do Legislativo guaçuano também se fizeram presentes.

“Essa união de partidos é amor pela cidade”, declarou Falsetti, que chegou a se emocionar ao fazer um retrospecto de seu mandato, que começou no enfrentamento à pandemia de Covid-19. “A gente não se escondeu debaixo da mesa, a gente enfrentou a pandemia”, disse.

O prefeito também fez um balanço positivo dos últimos três anos e meio a frente do Poder Executivo guaçuano. “Avançamos muito, não tanto quanto a gente queria, mas avançamos bastante”, disse. E, apesar do grande apoio político, fez questão de não cantar vitória antes da hora. “Não existe eleição ganha, existe trabalho, lealdade, parceria”, colocou.

Evento do atual prefeito lotou o Espaço Gênesis, em Mogi Guaçu (Foto: Silveira Jr.)
Tagged: