Sem energia após vendaval, Santa Casa transfere pacientes

JORNAL O IMPACTO

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim sofreu os efeitos do vendaval que atingiu o município no final da tarde de sábado (25). A queda de uma árvore nas proximidades da sede do Saae causou queda de energia elétrica nas dependências do hospital, assim como dos bairros arredores.

O hospital possui gerador de energia, mas ele, por sua vez, também sofreu danos pela forte ventania, segundo a Santa Casa, e no momento da queda de energia elétrica não pode ser acionado. Contudo, os equipamentos de suporte à vida permaneceram em atividade, uma vez que possuem bateria com autonomia de três horas, exatamente para suprir as necessidades dos pacientes nos casos de suspensão de energia.

Em nota, a Santa Casa informou que, imediatamente após o ocorrido, toda equipe multidisciplinar do hospital de plantão, conjuntamente com a equipe administrativa e funcionários que estavam de folga, executaram um plano de contingência para ausência de energia elétrica e os pacientes que apresentavam condições de transporte, por segurança, foram transferidos para outras unidades hospitalares.

O hospital também garantiu que a suspensão de energia não causou nenhum prejuízo à vida dos pacientes.

“Informamos, ainda, que o gerador de energia do hospital está com as suas manutenções preventivas e corretivas em dia e que a empresa responsável pelas mesmas já foi acionada e está no local para realizar os reparos necessários”, diz a nota divulgada na noite de sábado (24). Naquele momento, a energia elétrica já havia sido restabelecida.

“Por fim, reiteramos que todas as medidas de preservação à vida dos pacientes e a continuidade dos tratamentos foram imediatamente adotadas e que não houve nenhum prejuízo ao atendimento dos mesmos”, complementa o hospital.

Tagged: