OCOMPACTO.COM

parceiro FOLHAPRESS │ O IMPACTO

greco-1024x321-1(1)

parceiro FOLHAPRESS │ O IMPACTO

Search
Close this search box.

Seis nomes são cogitados para vice de Paulo Silva; Maria Helena é favorita

JORNAL O IMPACTO

A definição de quem irá formar a chapa do prefeito Paulo Silva (PDT), candidato natural à reeleição, deve ocorrer neste mês de março. A favorita para o posto é a atual secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros.

Ao todo, seis nomes estão no páreo, entre vereadores e secretários municipais, conforme apurou O IMPACTO junto ao prefeito. São eles, além de Maria Helena, os vereadores Geraldo Bertanha, o Gebê (União Brasil), Dirceu Paulino (Solidariedade), Mara Choquetta (PSB) e Lúcia Tenório (Cidadania). O chefe de Gabinete Mauro Nunes completa a lista.

A inclusão mais recente da lista é a de Mara Choquetta. Ela foi formalmente indicada pelo PSB no mês passado como pré-candidata a vice-prefeita, segundo o presidente do partido, Denilson Scarpiti. “Recebemos inúmeros elogios e comentários de pessoas que acreditam que a vereadora poderia assumir tal função junto à Administração Municipal”, afirmou.

Atualmente, porém, o nome mais cotado é o de Maria Helena. O IMPACTO confirmou, com diferentes fontes, que o prefeito Paulo Silva comunicou sua preferência pelo nome da ex-vereadora durante uma reunião interna do PDT, no mês passado. Oficialmente, porém, nem o prefeito nem Maria Helena ainda confirmam a indicação.

Maria Helena deve ser anunciada como pré-candidata a vice de Paulo Silva (Foto: Silveira Jr.)

O próprio Paulo Silva já havia definido o mês de março como prazo até para a confirmação de sua pré-candidatura. Em entrevista à VTV (emissora afiliada ao SBT na região), no mês de outubro, ele havia adiantado que tomaria uma decisão com base em pesquisas junto à população. “Não se participa de política sem pesquisa. Pretendemos fazer uma pesquisa de opinião pública para saber se a população deseja a continuidade do meu trabalho ou não”, explicou, na época. “Só entro [em uma eleição] quando tenho condições de vencer”.

E são justamente pesquisas encomendadas pelo entorno do prefeito que indicam Maria Helena como a opção preferida para o cargo de vice entre o eleitorado de Paulo Silva. Nos bastidores, já circula a informação de que a secretária deve se filiar ao União Brasil, partido que fará parte da aliança que apoiará a reeleição de Paulo Silva,

 

Confira mais notícias
As mais lidas
Edições semanais

O IMPACTO

Siga a comarca nas redes sociais

Siga A Comarca